Clinica Ecosson Resson

(51)3464-1000

ver telefone





Horário de funcionamento

fechado

Seg Ter Qua Qui Sex das 08:00 as 22:00




Encontre este local


Rua Dr. Barcelos, 1097
Bairro: Centro
Canoas/RS
Cep: 92310-200









Compartilhar




Realize seus exames de Ecografia, Mamografia, Ressonância Magnética, Ecocardiografia entre outros procedimentos na Clinica Ecosson Resson. | Canoas / RS






Clinica Ecosson Resson



A Clinica Ecosson Resson possui 03 endereços em Canoas para seu atendimento , além das unidades de Porto Alegre, Cachoeirinha Esteio, com ambientes confortáveis e climatizados.

Possuímos uma equipe técnica treinada e altamente qualificada para realizar um excelente atendimento.

Realizamos exames e procedimentos de Ecografia, Mamografia, Ecocardiografia, Dopller em Cores, Punções, Biópsias e Ressonância Magnética de Campo Aberto.

Novembro Azul

É uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de Novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mário Bross), símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

Na verdade, novembro azul é mais tradicionalmente dedicado ao diabetes mellitus. Em 14 de Novembro, data do nascimento do Dr. Banting, descobridor da insulina, comemora-se o dia mundial do diabetes (a data foi instituída pela Federação Internacional de Diabetes -IDF e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1991, e conta com o reconhecimento e apoio da Organização das Naços Unidas (ONU), que em dezembro de 2006 assinou uma Resolução reconhecendo o diabetes como uma doença crônica e de alto custo mundial), e no mundo inteiro, ações são desenvolvidas para que o diabetes seja mais divulgado, seus modos de prevenção, diagnostico precoce e manejos. Em muitos locais do mundo, instituições são iluminadas de azul, caminhadas são propostas, ações em ruas movimentadas, etc.

Há também o agosto azul, mês dedicado à prevenção das causas gerais de mortes masculinas, incluindo a violência urbana com mortes por armas de fogo e armas brancas, mortes no trânsito, câncer de próstata, etc, mas sem menção ao diabetes. Portanto, classicamente, novembro azul é o movimento mundial para o diabetes. a IDF- Federação Internacional de Diabetes estima que haverão 410 milhões de diabéticos em 2025, hoje há mais de 230 milhões de diabéticos, uma doença que traz inúmeras complicações, mortes cardiovasculares, incapacitações e amputações, cegueira, etc.

PARTICIPE E COMPARTILHE ESTAS INFORMAÇÕES...

DIREÇÃO E COLABORADORES

ECOSSON RESSON

Entre em contato conosco para maiores informações.






Fale Conosco















48150

http://www.guia-se.com.br/anuncios/gravaNota