Procure os melhores lugares perto de você!

IZA FERNANDES DENTISTA - Clareamento Dental

(91)9991-7475
(91)4141-5572

ver telefone





Encontre este local


Rua Antônio Barreto 130
Sala 304
Bairro: Umarizal
Belém/PA
Cep: 66.050-055






Compartilhar




IZA FERNANDES DENTISTA - Tratamento de Canal, Clareamento Dental e Restaurações



IZA FERNANDES DENTISTA - Clareamento Dental



IZA FERNANDES DENTISTA - Tratamento de Canal, Clareamento Dental e Restaurações

 

* TRATAMENTO DE CANAL

O que é tratamento de canal?

O tratamento do canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Este procedimento veda o canal. Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.

Os casos mais comuns de polpa infeccionada ou morta são:

- Dente quebrado

- Cárie profunda

- Dano ao dente, como um trauma forte, seja ele recente ou mais antigo.

Estando a polpa infeccionada ou morta, se não for tratada, pode se formar pus na ponta da raiz dentro do osso maxilar, formando um abcesso. O abcesso pode destruir o osso que circunda o dente, causando dor.

Como é tratado o canal?

O tratamento de canal é feito em várias etapas, realizadas em várias visitas ao consultório, dependendo do caso. São elas:

Primeiramente, é feita uma abertura na da parte posterior de um dente frontal ou na coroa de um dente posterior, molar ou pré-molar.

Em seguida a polpa infeccionada é removida (pulpectomia), o espaço pulpar e os canais são esvaziados, alargados e limados, em preparação para o seu preenchimento.

Se mais de uma visita for necessária, uma restauração temporária é colocada na abertura da coroa, a fim de proteger o dente no intervalo das visitas.

A restauração temporária é removida e a cavidade da polpa e canal são preenchidos permanentemente. Um material em forma de cone (flexível) é inserido em cada um dos canais e geralmente selado em posição com um cimento apropriado. Algumas vezes um pino de plástico ou metal é colocado no canal para se conseguir maior resistência.

Na etapa final, uma coroa é geralmente colocada sobre o dente para restaurar seu formato e lhe conferir uma aparência natural. Se o dente estiver fraturado ou muito destruído pode ser necessário colocar um pino cimentado no canal antes da confecção da coroa.

Qual a durabilidade de um dente restaurado?

Os dentes restaurados podem durar a vida toda quando tratados adequadamente. Devido ao fato de ainda ser possível o aparecimento de cárie em um dente tratado, uma boa higiene bucal e exames dentários regulares se fazem necessários, a fim de evitar problemas futuros.

Como não há mais uma polpa viva que mantenha o dente hidratado, os dentes com raiz tratada podem se tornar quebradiços e mais sujeitos à fratura. Este é um importante aspecto a ser levado em conta quando for optar entre uma coroa ou restauração após o tratamento de canal.

Para se determinar o sucesso ou fracasso do tratamento de canal, o método mais confiável é comparar novas radiografias com aquelas tiradas antes do tratamento. Esta comparação mostrará se o osso continua sendo destruído ou se está sendo regenerado.

* CLAREAMENTO DENTAL

Com o passar dos anos, os nossos dentes vão escurecendo e cada vez mais ficamos com aquele sorriso amarelo. Um problema que tem solução. Com o clareamento dental o paciente pode perder o sorriso amarelo recuperando a cor natural dos dentes.

clareamento dental para dentes está indicado para pacientes que tenham:

• Dentes manchados por uso de tetraciclina e seus derivados

• Dentes escurecidos pela idade

• Dentes com calcificação pulpar causada por traumatismo

• Dentes acometidos por fluorose e que tenham manchas amarronzadas

• Dentes com indicação de faceta 

O clareamento dental está contra-indicado para pacientes:

• Com dentes hipersensíveis ou hipoplasia de esmalte

• Crianças com menos de 10 anos de idade

• Alérgicos a algum componente da fórmula do agente clareador

• Grávidas ou que estejam amamentando.

• Incapazes de seguir as instruções corretamente.

O verdadeiro agente clareador é o peróxido de hidrogênio.

Mesmo ao usar o peróxido de carbamida, o agente ativo é o peróxido de hidrogênio.

Os peróxidos são soluções que penetram e se movem através do esmalte e da dentina devido ao seu baixo peso molecular.

A possível sensibilidade que ocorre nos dentes em clareamento dental se explica pela grande movimentação desses peróxidos através do esmalte e da dentina e não devido ao pH do produto utilizado.

Como funciona o clareamento dental ?

As moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio) penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas.

Como posso fazer o clareamento dental?

Os dentes podem ser clareados (clareamento dental) através de géis ou pastas oxidantes (liberadores de oxigênio) de duas maneiras:

1 . Clareamento dental no consultório: o dentista isola os dentes (com um lençol de borracha) para proteger a gengiva e aplica um agente oxidante forte. 

2. Clareamento dental em casa (doméstico): o paciente, sob a orientação do dentista, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa. 0 clareamento doméstico é mais seguro e eficaz, pode resolver todos os casos e é o mais utilizado.

Posso fazer clareamento dental em casa sem a ajuda de um profissional?

Não se recomenda clarear os dentes sem orientação profissional.

0 clareamento dental altera as restaurações já existentes ?

Não. O paciente talvez tenha de trocar ou retocar as restaurações antigas: uma vez que parecerão mais escuras frente aos dentes clareados.

Clareamento em fumantes é possível ?

O ideal, no clareamento dental em fumantes, é que o paciente cesse o hábito antes do clareamento e não retorne a fumar. É uma situação difícil, mas o dentista tem a obrigação de alertar o paciente sobre os malefícios do fumo e das conseqüências para o dente, o periodonto e a cavidade bucal. Para o paciente que fuma poucos cigarros por dia, pode –se optar pelo clareamento caseiro, entretanto, o paciente deve utilizar a moldeira quando fumar, para proteger o dente em clareamento, que no momento está muito suscetível a manchas de origem extrínseca devido ao aumento de permeabilidade do esmalte durante o clareamento.

Como funciona o clareamento a laser ?

Um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio é aplicado pelo dentista, sobre a superfície externa do dente e ativado por um tipo de laser liberando moléculas de oxigênio e assim promovendo o clareamento.

Para fazer um clareamento é necessária a anestesia ?

Não, é indolor

O clareamento a laser pode enfraquecer os dentes ?

Não, a estrutura dentária é preservada

Qual o tempo que se leva para fazer um clareamento a laser ?

De 2 a 3 sessões de clareamento a laser.

Como é feito o clareamento caseiro ?

Clareamento caseiro ele é feito através de confecções de moldeiras e pelo dentista, o paciente, leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente em casa. 0 clareamento doméstico é mais seguro e eficaz, pode resolver todos os casos e é o mais utilizado.

O dente clareado pode escurecer novamente ?

Sim. Mas nunca como era antes. Após 1 a 2 anos, pode haver a necessidade de uma manutenção.

Durante o clareamento dental, o que devo fazer ?

• Não ingerir alimentos e/ ou bebidas com corantes: beterraba, coca-cola, café, chá, vinho tinto, chocolate entre outros

• Não se deve fumar

• Observar os dentes diariamente no espelho, monitorando o progresso do clareamento

 

*RESTAURAÇÃO DENTAL

O que é Restauração Dental?

Restauração Dental é a especialidade odontológica atribuída a diversos procedimentos e técnicas destinadas a restaurar os dentes. O dente quebrado, ou qualquer outro dente deteriorado e danificado sofre a Restauração Dental, que tem como objetivo restaurar o dente ao seu formato original, melhorando a forma, aparência e função.

Quando é necessária a Restauração Dental?

Um dente que é quebrado por acidente, que sofreu descuido como dentes cariados ou deterioração, está sempre exposto a uma infecção. A especialidade odontológica de restauração dental pode preencher as peças que estão expostas ou substituir dentes danificados com uma nova coroa.

Restauração Dental é necessária porque pode evitar a perda de um dente, removendo cáries antes que se espalhem ainda mais. Poucas horas após o tratamento, o paciente pode voltar para a sua alimentação normal e hábitos de mastigação. Além dos dentes, a aparência facial também deve ser melhorada com a Restauração Dental.

Quais técnicas estão disponíveis para a Restauração Dental?

- Existem diversas técnicas disponíveis para restaurar os dentes. A maioria delas foi nomeada de acordo com o material usado.

- Técnicas de preenchimento são para fechar uma abertura em um dente geralmente causada por cáries dentárias.

- Os revestimentos são capas de porcelana fina, que são colados aos dentes originais para uma melhor aparência.

- Substituição: as coroas são usadas no caso de os dentes originais estarem muito danificado e não poderem ser preenchidos.






Fale Conosco















26967

https://www.guia-se.com.br/anuncios/gravaNota