Maritima Seguros
Valores
Atendimento aos nossos segurados de forma totalmente personalizada, sendo na satisfação de suas necessidades em produtos e serviços, sendo em informações e orientações, utilizando os mais modernos recursos de tecnologia; garantia aos nossos parceiros (corretores e prestadores) de amplo suporte, lealdade e transparência na condução dos negócios.
Filosofia de Atuação
Solidez e inovação são as principais características que marcaram os 64 anos de existência da Marítima no mercado segurador brasileiro. Através do princípio da instantaneidade e do atendimento personalizado, a empresa posicionou o corretor de seguros como único canal de distribuição e principal elemento para levar ao mercado os seus diferenciais.
Através de programas de treinamento, a empresa coloca à disposição dos seus 12 mil corretores as mais novas tendências e novidades sobre os produtos e técnicas de vendas. Com isso, assegura a disseminação de suas principais características que privilegiam o segurado - pessoa física ou jurídica - com a reposição do seu bem, em caso de sinistro, em prazos recordes em todo o mercado.
Como atuamos no Sinistro
Agilidade e simplicidade nos processos de indenizações constituem outra característica marcante da Marítima, no atendimento aos seus segurados. Através de sistemas informatizados que foram pioneiros no mercado, a empresa está apta a liquidar processos de sinistros pagando indenizações em 5 dias corridos nos casos de indenização integral do veículo furto ou roubo. Nos casos de colisões, a Marítima dispõe de ampla rede de oficinas de modo a agilizar reparos de veículos.
O mesmo princípio da agilidade é aplicado nos demais ramos de seguros, garantindo assim a satisfação dos segurados e o desejo de renovar os seus seguros com a Marítima.
Tecnologia
A base de toda a agilidade está na estrutura tecnológica, considerada de última geração e em permanente renovação.
Através da tecnologia da informação, a Marítima disponibliza à sua equipe de técnicos e atendimento condições de operacionalizar emissão de apólices e análise de processos de sinistros de forma rápida e sem burocracia.
Relatórios enviados por meio eletrônico e pelo sistema URA (Unidade Remota Audível), o corretor acompanha em caráter permanente a situação de sua carteira de clientes quanto a parcelas pendentes, cancelamentos, situação de sinistros, entre outros itens.
Os sistemas informatizados contemplam também prestadores do ramo Saúde, como médicos, hospitais, laboratórios e serviços especializados, proporcionando facilidades para interagir com a seguradora de forma rápida em casos de atendimento de emergência e acompanhamento de honorários a receber.