Procure os melhores lugares perto de você!

HRAC - Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP (Centrinho)

Visite nosso site

(14)3235-8147
(14)3235-8156

ver telefone





Encontre este local


R. Silvio Marchione 3-20
Bairro: Centro
Bauru/SP
Cep: 17.012-900






Compartilhar




Opções




Conhecido também por Centrinho-USP, o HRAC é uma instituição pública especializada no tratamento de anomalias craniofaciais congênitas, fissura labiopalatina, síndromes relacionadas e perdas auditivas. Bauru-SP



HRAC - Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP (Centrinho)



Em meados da década de 60, um grupo de professores realizou uma pesquisa, na cidade de Bauru/SP, e detectou que a cada 650 crianças nascidas uma apresentava malformação congênita labiopalatal.

No início de 1967, impulsionados pelo resultado da pesquisa, profissionais da FOB - Faculdade de Odontologia de Bauru - começam a dar atendimento por meio de um serviço integrado de ensino, pesquisa e assistência social. Assim nasceu o Centro de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Lábio-Palatais, nas dependências da própria Faculdade.

Em 1973, o centro - já conhecido por "Centrinho"-, com o apoio dos professores Dr.Paulo de Toledo Artigas, então diretor da FOB; Dr. Luís Martins, vice-diretor da FOB; e do Reitor da Universidade de São Paulo, Dr. Miguel Reale foi institucionalizado como Centro Interdepartamental da FOB/USP.

Em 1976, o "Centrinho" é transformado em Unidade Hospitalar Autônoma com o nome de Hospital de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Lábio-Palatais - HPRLLP/USP - destacado como "Centro de Excelência no Atendimento" pela Universidade de São Paulo e como "referência mundial" pela Organização Mundial da Saúde.

Na década de 80, tornou-se o primeiro hospital universitário do Estado a ser conveniado com o Inamps para prestar assistência especial e integral aos portadores de malformações faciais. Em 1985, outra grande vitória: neste ano, é firmado o primeiro convênio entre o HPRLLP/USP e a Funcraf - Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais - até hoje, principal parceira do Hospital.

Em 1998, o "Centrinho" recebeu nova denominação, em vigor até hoje: Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais - HRAC/USP, devido à ampliação do seu campo de atividade. Durante essas décadas, a instituição colecionou conquistas e beneficiou as pessoas que mais motivaram toda essa história: os seus pacientes.

Hoje, o Hospital, formado por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, tem mais de 56 mil pacientes matriculados e presta atendimento a pessoas de todos os lugares do Brasil e Exterior.Também é reconhecido como centro de excelência dentro e fora do País.





Fale Conosco













Encontre mais em: Bauru






8224

https://www.guia-se.com.br/anuncios/gravaNota