O BOTICÁRIO
A beleza transforma, contagia, cria relações, encanta, conquista e também pode ser conquistada.
O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Por meio de seus produtos, de suas lojas e de suas relações com consumidores, colaboradores, sociedade, mercado e meio ambiente, O Boticário expressa seus ideais de beleza.
Desde a primeira fórmula criada na pequena farmácia de manipulação, no final da década de 70, O Boticário já entendia o que as pessoas buscavam em seus produtos. Esta sensibilidade somada à inspiração, ousadia, inovação e visão empreendedora levaram a empresa a conquistar o respeito do mercado e a admiração e confiança dos consumidores.
Com mais de 600 produtos no portfólio (perfumaria, cuidados pessoais e maquiagem), O Boticário oferece soluções completas de beleza e encanta consumidores em todo o mundo.
Na visão de O Boticário, o meio ambiente é também um expoente de beleza. Por isso, em 1990, foi criada o que é hoje a Fundação Grupo O Boticário de Proteção à Natureza que, com a criação do Grupo Boticário, em 2010, passou a se chamar Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A organização sem fins lucrativos, tem como missão promover e realizar ações de conservação da natureza.
Hoje, O Boticário é a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, com mais de 3.020 lojas no Brasil, divididas entre cerca de 900 franqueados. A rede de lojas gera, aproximadamente, 16 mil empregos diretos e indiretos no país. No mercado internacional, a marca está presente em sete países, com aproximadamente 100 pontos de venda e 65 lojas exclusivas.