Mundial calçados
A relação da Mundial com o negócio dos calçados antecede a inauguração da primeira loja em 1979, em São Miguel Paulista, uma vez que o grupo atuava há tempos na indústria calçadista. A migração da fábrica para o varejo foi motivada pelo desejo de se manter mais próxima do consumidor e dispensar a ele um atendimento diferenciado. Logo no início, a empresa percebeu que a qualidade no atendimento só seria uma realidade se os funcionários recebessem o mesmo tratamento desejado aos seus clientes. Se ambos estivessem satisfeitos, estariam criadas as condições para um crescimento sustentável. Daquele final da década de 70 até hoje, muita coisa mudou. As brasileiríssimas sandálias Melissa e Havaianas tornaram-se produtos fashion e conquistaram o mundo. Tênis como os da marca Bamba, que ofereciam poucos modelos, se encontram atualmente com uma infinidade de opções de marcas nacionais e internacionais e para os mais diferentes usos. O que permaneceu imutável foi a vontade da Mundial Calçados de superar as expectativas de seus clientes. A origem da empresa no setor industrial deu a ela um grande conhecimento dos processos produtivos, permitindo-lhe identificar, nos fabricantes, produtos com excelente relação custo-benefício. Em outras palavras, a Mundial oferece moda a preços acessíveis e produtos de qualidade. Para se manter um passo à frente, seus compradores freqüentam os principais centros europeus da moda, identificando tendências, adaptando-as ao gosto brasileiro e colocando em suas vitrines produtos exclusivos.