(11)5506-1466
Rua Flórida, 1602
Bairro: Centro
São Paulo/SP
Cep:
Aos 23 anos – 1 ano antes de concluir a faculdade de administração, Moacir conheceu Maria Aparecida Borba, proprietária de um buffet de festas no Brooklin e possuidora de um talento espetacular na arte da culinária para satisfazer o desejo de amigos e muitos conhecidos que apreciavam seus maravilhosos quitutes de doceria, bolos e doces servidos em jantares e festas especiais.
O menino que fazia tudo – Moacir Gomes Leite foi daquelas crianças que sabem desde cedo o que querem da vida. Mas nada de ser piloto de avião ou jogador de futebol – o negócio dele era cozinhar. Desde os 13 anos de idade, fazia tudo quanto era curso gratuito que aparecesse, como os da Nestlé, da Unilever e do Senac. Primeiros passos para abrir o café e doceria.
Então por um salário de 15 mil cruzeiros, o que hoje equivaleria a aproximadamente 400 reais, o jovem topou o desafio. A partir daí, viraram uma família. Funcionário de bufê, era desses garotos mão na roda, que sabem fazer de tudo – da entrada à sobremesa e Dona Maria precisava de alguém como ele, que soubesse fazer – e fazer bem – um pouco de tudo na cozinha, café e doceria.
Em novembro de 1980, nascia a Doceria e Café Paiol nas mãos de Dna. Maria Aparecida Borba, que logo se fez conhecida pela qualidade de seus produtos, fabricados com receitas caseiras, que até hoje são encontradas e fazem grande sucesso e foi em 1984 que veio a grande chance para o rapaz, Dna. Maria decide se aposentar e para dar continuidade ao seu sonho, resolveu repassá-la às mãos de seu primeiro funcionário, que cumpre a promessa de levar esse trabalho de café e doceria adiante até hoje.
A partir daí, ele pôde criar, experimentar e, principalmente, tornar seu trabalho conhecido em café e doceria na região. Hoje, após transformar a pequena doceria e café em rede e conquistar uma lista de clientes fixos que inclui grandes empresas, o confeiteiro toca o negócio sozinho, mas sem nunca esquecer o carinho de família com que aprendeu a trabalhar sua cozinha ao lado de Maria Aparecida.
Após a criação do serviço de entregas rápidas "Delivery Paiol", além da matriz na Rua Padre Antonio, foram inauguradas uma filial em 2001 na Rua Flórida e agora em 2007 também recém inaugurado um Café Paiol no Centro Médico Berrini, depois de uma proposta irrecusável para colocar a Paiol Café e Doceria na clínica.
A única confeitaria paulistana a trabalhar com morangos frescos e docinhos de janeiro a janeiro, que é tocada pelo proprietário Moacir Gomes Leite, vive uma nova fase, onde recebe investimentos em atendimento, treinamento de pessoal, qualidade e desenvolvimento de produtos. E ainda para marcar a nova etapa a Paiol Café e Doceria reformulou sua marca, padronizou todo o material de comunicaçação e ainda para melhor atender seus clientes lança o novo site!
O crescimento da Paiol Café e Doceria deve-se pela variedade dos produtos, eficiência do delivery, preocupação na apresentação dos bolos e tortas, seguindo rígidos padrões de higiene e qualidade, mas principalmente, pela continuação do sonho de Dna. Maria que e a satisfação dos clientes, as estrelas responsáveis pelo sucesso da Paiol Café e Doceria.
56673
https://www.guia-se.com.br/anuncios/gravaNota