Grupo Riema
O Grupo Riema possui tradição e solidez de quem atua no mercado imobiliário desde 1970. Poucas são as empresas que passam dos 40 anos e o Grupo Riema pela sua dedicação, experiência, investimento em tecnologia e no ser humano é uma delas.
Somos a única empresa do mercado imobiliário completa, especializados em:
- Administração de Condomínios
- Administração de Loteamentos
- Administração Hoteleira
- Imobiliária
- Incorporação de Loteamentos
Cada empreendimento imobiliário é único e precisa de soluções específicas, planejadas para cada situação e não respostas padronizadas. Para garantir o sucesso de nossas ações colocamos sempre em prática nossos Valores:
- Ética
- Transparência
- Honestidade
- Lucratividade
- Respeito e desenvolvimento das pessoas
Política da Qualidade:
O Grupo Riema possui um Sistema de Gestão próprio, para melhorar continuamente os níveis de satisfação de seus clientes, atendendo suas expectativas e necessidades.
Para avaliação do Sistema, seus procedimentos são periodicamente auditados, sendo como política da empresa: “Oferecer aos nossos clientes uma prestação de serviços caracterizada pela qualidade, melhoria contínua e cumprimento do sistema de gestão”.
Administração de Condomínios:
O Grupo Riema traz em sua bagagem Know how em administração de condomínios, embasada em um trabalho transparente e competente, através de uma equipe especializada.
A Riema garante ao seu cliente segurança e tranquilidade com uma prestação de serviço de qualidade, tanto administrativo-financeiro quanto na assistência jurídica e nos recursos humanos.
Administrativo:
- Participação em assembleias gerais e redação das atas e circulares;
- Pagamento de fornecedores, impostos, taxas e outras despesas;
- Vistorias periódicas, visando à manutenção e conservação patrimonial, através de formulários específicos;
- Entrega e retirada de documentos;
- Pronto atendimento para todos os condôminos.
Financeiro:
- Conta corrente única para cada empreendimento;
- Emissão de boletos bancários para a cobrança da taxa condominial;
- Cobrança de inadimplentes;
- Balancetes mensais contendo o demonstrativo de despesas e receitas;
- Confecção de pastas de prestação de contas.
Assistência Jurídica:
- Atualização permanente da Legislação;
- Assessoria na elaboração da convenção, regulamento interno e outros documentos relacionados à conduta e ao comportamento dos moradores;
- Auxílio na escolha dos seguros, em obediência a legislação vigente;
- Cobrança extrajudicial e judicial dos devedores de cotas condominiais;
- Consultoria e assessoria em ações trabalhistas, fiscais, tributárias e cíveis.
Recursos Humanos e Departamento Pessoal:
- Recrutamento, seleção e treinamento de funcionários;
- Atualização cadastral dos funcionários;
- Elaboração de folha de pagamento e recolhimento dos encargos sociais;
- Controle e distribuição dos benefícios.
Administração de Loteamentos:
O Grupo Riema possui um sistema de administração especializado em Associações de Proprietários em loteamentos, desenvolvido para atender as necessidades específicas desse tipo de empreendimento.
O sistema é diferenciado em relação ao modelo tradicional de administração de condomínios, oferecendo serviços agregados como:
• Assessoria para constituição e implantação legal das Associações de Proprietários;
• Assessoria na elaboração de Estatuto Social e Regulamentos Internos;
• Assessoria jurídica e administrativa;
• Assessoria na contratação de profissionais para escrituração contábil apropriado às Associações;
• Assessoria na contratação de profissionais técnicos para aprovação e fiscalização de projetos residenciais.
Administra e gerencia rotinas essenciais à administração interna, bem como assessora na contratação de prestadores de serviços especializados através das Associações, para a contratação de obras e serviços complementares necessários ao empreendimento.
Essa administração especializada atua também na assessoria para a contratação de empresas para o desenvolvimento e implantação de projetos de recuperação ambiental, planos de manejo e na elaboração de relatórios de impacto ambiental, visando o estudo e a preservação da fauna, flora, solo e água, entre outras atividades.
É necessário que a atividade de administrar as Associações de Proprietários nos loteamentos, esteja além do controle de pessoas e de planos orçamentários, mas adicionalmente na tarefa de monitorar a infraestrutura urbana, visando à correta manutenção e a essencial preservação do meio ambiente e de seu entorno, bem como, garantir que o projeto arquitetônico, urbanístico e paisagístico concebido originalmente para o empreendimento seja mantido, visando à valorização patrimonial e a qualidade de vida.
Administração de Imóveis
A Riema Imobiliária assessora investidores na administração de seu patrimônio, gerindo sua carteira de imóveis, seja na compra, venda ou locação.
Vendas e Locação:
Os consultores imobiliários do Grupo Riema, treinados e especializados para o mercado atual, oferecem aos clientes toda a orientação para as melhores opções de negócios, sejam eles para investimento ou uso próprio.
É atuante em todas as fases do seu negócio analisando a documentação e providenciando as devidas regularizações. Faz a avaliação do seu imóvel e ainda oferece a divulgação em mídias especializadas, em seu houseorgan como também em seu portal na internet.
Serviços:
Administrativo
• Administração da locação de Flats e Imóveis Comerciais, Residenciais e Industriais;
• Atendimento aos locadores e locatários;
• Gerenciamento do seguro da locação;
• Vistoria inicial e final;
• Coleta de orçamentos de obras e serviços necessários;
• Acompanhamento do pagamento das contas de consumo.
Financeiro
• Emissão de Recibo de Aluguéis;
• Pagamento dos encargos de locação (condomínio, IPTU, etc.);
• Prestação de contas mensais contendo o demonstrativo de despesas e receitas;
• Depósito bancário na conta corrente do locador;
• Elaboração do informe de rendimentos.
Comercial
• Vistoria completa com material fotográfico;
• Avaliações de acordo com os valores praticados no mercado;
• Anúncios nos principais cadernos imobiliários;
• Seleção criteriosa de locatários e fiadores.
Assessoria Jurídica com Escritório Terceirizado
• Atualização permanente da legislação;
• Elaboração de contratos;
• Elaboração de notificações e advertências;
• Cobrança administrativa de devedores;
• Emissão de relatórios periódicos com o andamento das ações.
Incorporação e Urbanização
Todo empreendimento começa de um sonho, de uma ideia, de uma concepção ou visão e é isso que fazemos, planejando, projetando e tornando sonhos em realidade.
Através de análises e estudos, desenvolvemos e projetamos empreendimentos visando o desenvolvimento econômico, geográfico, sociocultural e ambiental ao redor do mesmo buscando a valorização dos terrenos e a qualidade de vida dos futuros proprietários.
Temos em nosso DNA a Construção Civil e nos destacamos pela qualidade na prestação de serviços, pelo cumprimento dos prazos, pela melhor relação custo-benefício e pelo atendimento de forma personalizada nas áreas de incorporação e urbanização, conforme abaixo:
Incorporação:
- Análise de terreno;
- Análise mercadológica;
- Viabilidade econômica;
- Incorporação;
- Construção;
- Administração e gerenciamento da obra;
- Administração da equipe de vendas;
- Administração da carteira de recebíveis;
- Pós Venda.
Urbanização:
- Análise da gleba/área;
- Análise mercadológica;
- Desenvolvimento dos projetos de Engenharia e
Urbanismo;
- Obtenção das aprovações necessárias junto aos Órgãos competentes;
- Execução das obras de infraestrutura;
- Administração e gerenciamento da obra;
- Administração da equipe de vendas;
- Administração da carteira de recebíveis;
- Pós Venda.
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